domingo, 21 de agosto de 2011

NONSENSE Retro: Long time no post...

 

Ainda dia desses, uma amiga me perguntou pelo NONSENSE. Eu disse que estava meio em off porque, com o advento do Facebook, a gente microblogava (abandonei o Twitter, originariamente pra isso) e as pessoas comentavam logo em seguida (acabo de ver isso com minha novela mexicana), sendo muito mais interativo. Mas hoje, que nem o Luciano Huck fez ontem, resolvi fazer algo de diferente, e resolvi escrever aqui. Daí, revendo o que eu tinha, achei este meu post retrô (postado no começo de 2010, sobre 2009), e resolvi ver como andam as coisas. Por questões ético-antropológicas e de saúde mental e física, principalmente minhas, algumas coisas serão, sim, deixadas de lado. Enfim, segue o comentário anterior, em itálico, com o atual. Vamos ver no que vai dar. Escrevi já duas cartas pro Future Me, www.futureme.org, e isso aqui não deixa de ser a mesma coisa...

A Melhor Foto

Fazia tempo que eu não tirava tanta foto, mas com a tal da digital, né. Enfim, esta é a que estou mais usando, na net, nos jornais (kkk), tudo mais.

* Neste ano, tirei menos fotos. Acho que parei de achar graça de tirá-las, mas adoro estar nelas... A mais recente aparece por aí já, já. Mas, na categoria O Melhor Vídeo, "Que dó! Que dó! Que dó" dá de 1000 a zero...

 

O Melhor Beijo

Todos os últimos. Neam! BB

* Acho que o assunto continua uma coisa complicada, porque os últimos fazem um teeeeeempo bom, e não é por falta de querer, o problema é que beijo não se pratica sozinho...

A Maior Loucura

Estou ficando tão sensato que tenho até medo.

* Quis cometê-la muito, mas muito recentemente, tem a ver com o tópico anterior, mas consegui ser sensato. Ou bobo...

A Coisa Mais Sensata

Colocar pedras em cima de assuntos que ainda me amarguravam. Hoje lido melhor com tudo isso...

* Ao contrário, estou em tempos de escancarar. Mas me manter calado tem sido sensato. Calado e afastado...

A Melhor Companhia

Fernão. Cada dia melhor.

* Infelizmente, nossas vidas têm-se intercruzado pouco ultimamente. A supercompanhia de Lu & Sil estava sendo a melhor e mais constante na rua, e a de Nando na escola. Acho que a melhor companhia tem sido meu travesseiro... Désolé pra minha gang...

A Maior Paixão

"A paixão vem com o tempo." BB

* Infelizmente, aquela que não quer se deixar emergir... Não do meu lado, of course!

O Melhor Amigo

Roger Nunes, uma das pessoas mais chiques, positivas, finas e engraçadas que já conheci na vida.

* Meu querido amigo Roger morreu há um mês. Detesto falar 'faleceu', que fica parecendo que a pessoa não foi embora desta vida... Eu não estava aqui, não estive presente, não consegui ir ao enterro, não pude ir visitá-lo, a ficha demorou a cair... Foi uma coisa muito triste, e só me dei conta disso na missa de 7º dia. Quis escrever um post sobre ele, homenageando-o. E, neste momento, os olhos estão lacrimejando ao redigir esta parte. Como eu disse acima, Ró era uma das pessoas mais chiques, positivas, finas e engraçadas que já conheci na vida, sem contar de ser a delicadeza em pessoa, espirituoso até não poder mais. "A Senhora de Branco" está entre nossos episódios mais memoráveis. Tenho certeza de que ele está em paz...

PICT0649

O Melhor Show

De novo, vale o "Sticky and Sweet" de 15 de dezembro de 2008???

* Animado pra Rihanna no próximo 18 de setembro...

A Maior Mudança

Reeducação alimentar (Viva, Ilana!). Sete quilos a menos, com mudança na dieta, abaixo às gorduras que já não consumia, academia (ainda que por um mês, só), tudo por causa do bendito colesterol alto; medo de morrer. A taxa baixou, mas ainda precisa baixar mais.

* Pois é, minha rotina na FW foi pro beleléu, e nem sei como será neste seguimento de ano. Sei que preciso me cuidar, em vários aspectos...

A Maior Guinada Profissional

Não foi a maior, foi a única: virei coordenador no CNA. Foi uma decisão meio natural, com seus ônus e bônus, como tudo nessa vida, aliás.

* Então, de lá pra cá, virei professor de pós-graduação no Iseib no começo de 2010, psicólogo em dezembro, e agora professor de Psicologia na FASI. Acho que tá de bom tamanho pra esta guinada, ao menos por enquanto, neam?

A Maior Constatação

Que, além de finitos, envelhecemos. Que Mamãe, Papai e eu estamos ficando mais velhos, com mais cabelos brancos, com menos disposição, e que isso é algo com que temos que lidar, com que tenho que lidar. Sim, sei que parece óbvio, e é, but...

* Idem, a cada dia.

A Melhor Viagem

Estive em BH desanuviando em abril, mas a melhor está por vir: BsAs dia 8 agora!

* Pra continuar a dar conta de Montes Claros, tenho que sair e respirar, né. Daí, Brasília em janeiro tem seu papel especial, por vários motivos. Rio no Carnaval foi superpesado. As escapadas a BH foram sempre bem-vindas... E, é claro, as próximas são sempre altamente esperadas...

A Melhor Decisão

Lutar pelo que acho, ainda que não achem igual.

* De que quero ser feliz... Vale esta? Ou a de decidir que não tenho sangue de barata?

O Maior Arrependimento

Engraçado, ando menos arrependido e me sentindo menos culpado... Therapy rulez! Muita gente fica arrependida diante da morte de alguém. No caso da Vovó, tenho ideia da missão cumprida.

* A morte de Vovó ainda mexe comigo, por menos que pareça. Bem, a morte mexe comigo. Não me arrependo de nada ligado a ela, mas me arrependo do tanto que me mato às vezes, a cada dia que não vivo da melhor maneira que posso. Diz uma amiga que eu preciso esfregar as coisas na cara das pessoas, kkk, mas não sei se é bem por aí...

A Maior Burrada

Não ter pegado o celular de volta logo em seguida.

* Ainda sinto falta do meu Blackberry.

A Melhor Ação Psicoterapêutica

Meu psicoterapeuta foi embora. Estou sozinho no mundo. Sozinho? Jamais. E se estivesse? Dou conta. Só preciso de alguma ajuda. Deixa pra fevereiro...

* Não é que a gente consegue também se tratar com nossos pacientes??? E a questão de sozinho no mundo tá mais pra Coleção Vaga-lume, vocês lembram?

A Cena Mais Engraçada

Que seria da vida sem risadas? Lembro-me de muitas, mas o bom humor de alguns dos meus próximos tem-me proporcionado ótimos momentos. Talvez valha citar a gente dançando Calypso, em qualquer circunstância.

* Meus momentos mais engraçados e gostosos têm sido junto de Christine, Cristina, César e Fábio, principalmente nos pilotos de nosso programa "Eu sou Rhyttah!", né, Maria Rita???

O Maior Drama

Eu, hospital, cirurgia, dor, repouso; uma semana de descanso.

Vó, hospital, CTI, cemitério.

Talvez dor, né.

* Foi pesado. Acho que o maior é o de sempre: por quê? Por que não? Por quê?

O Melhor Livro

Acabei de acabar "O Caçador de Pipas", que insisto em chamar de "O Livreiro de Cabul", kkk. BB

* Lembrar o que é BB tem sido interessante... Enfim, li a biografia do Ricky Martin e foi muito pesado, porque veio junto de uma crise braba na Cidade Maravilhosa, mas fez bem... Fora isso, uns 3 ou 4 livros iniciados... só iniciados...

A melhor festa

Prêmio Gente & Ideias, da jornalista Adriana Queiroz, a querida Drikka, do Jornal O Norte de Minas.

* Minha festa de "Anivertura ou Formassário" foi um ótimo presente, e ainda contou com a presença dos meus queridos Caju e Tarcísio.

A Maior Briga

Baixei as armas. Não conseguiram me provocar tanto.

* Nem sei de quem vocês estão falando...

A Maior Decepção

Engraçado como muita coisa ruim gira sobre o mesmo assunto. Enfim. Perceber que há pessoas muito fracas neste mundo...

* Não me decepciono mais com estas pessoas, que passaram a ser dignas de dó. Acho que minha decepção continua a ser com alguns aspectos da vida; só alguns... talvez um...

A Maior Conquista

Pensar num novo futuro azul. BB

* Engraçado, conquistas profissionais não me engalanam, e olhem que são muitas. Penso que são, pra variar, os amigos que vamos fazendo pela vida afora...

O Maior Aprendizado

A vida, aqui está, aqui se foi. E a respeitar o tempo das pessoas. Jogar 3 pedrinhas de gelo e seguir em frente; exercício...

* Em boca fechada não entra mosquito, e é sempre bom ter em quem confiar de verdade.

O Melhor Filme

Gostei muito de "O Corte" – adoro humor negro.

Vocês sabem que quase não assisto a filmes, né. Acho que "Meia noite em Paris" teria sido ótemo... Teria...

A Música Mais Marcante

Apesar de atrasada, mas tenho meus motivos, neam. BB

"Não precisa mudar", principalmente a parte em que "A gente se ajeita numa cama pequena"...

* Gente, quanta lembrança. Enfim, "What's my name?" da Rihanna tem sido a que me causa mais.

A Melhor Imagem

Redescobrir as imagens 3D...

* Como disseram que exagerei, coloquei um não-identificado na cara das crianças; normalmente, tapam-se os olhos, mas não pude deixar de mostrar a expressão dos olhos da coitada da guria...

foto2

A Coisa Mais Estranha:

A tal da reforma ortográfica. Fiquei com ódio de o trema sumir. Acho que eu fazia parte dos 10% da população que o usavam. OK, 4%.

* Voltar a usar óculos...

O Melhor Cantor

Dizem que tem que ser a Lady Gaga, mas eu lá consigo abandonar Madonna? Aqui no Brésil, Vanessa da Mata continua mandando...

* Ó eu abandonando dona-menina-Madonna... porque agora quem manda é Rihanna, vulgo Alcione mais nova...

O Melhor Programa de TV

Nesse fim de ano, com o repouso, virei noveleiro novamente, e a das 7 tá ótema. Eu faço caras e bocas...

* Volto pro jornalístico, Bom Dia Brasil, mas agora o Renato vai pra Londres... E Lie to Me também é muito bom, só que passa muito tarde, depois do Jô na terça-feira...

O Maior Vício

São 3 juntos: Orkut, Facebook e Twitter. Êita coisas pra fazerem a gente perder tempo. Mas nos aproxima tanto das pessoas...

* Agora só tenho Facebook, e está um pouco de lado. Eu diria que dormir voltou a ser meu vício e o tenho feito muito pouco.

O Melhor Tweeteiro

Tio Will... @realwbonner . Se bem que os tweets do @santoEvandro são impagáveis. A pior de todas e a Narcisa, aff, até ignorei...

* Categoria inexistente!

A Melhor Sensação

Sim, existo, e não tô jogado, não. BB

* Eles também confiam em mim!

A Pior Sensação

Novamente a impotência. E não é sexual. É diante da morte mesmo...

* Saber que não é exatamente daquele jeito...

O Melhor Conselho

"Faça o que você sente." (Do meu coração pra minha cabeça.)

* Ouça primeiro e fale depois.

O Maior Medo

De não ser verdade. Ou de o problema ser comigo.

* Velhice e solidão juntas devem ser phoda!

A Maior Perda

Vovó, sem dúvida. Mas a morte de Gabriel no primeiro semestre mexeu mais comigo do que eu pensava ser possível... Dona Morte é mesmo uma feladaputa!

* Sim, feladaputa, levou Ró este ano... e Tio Né... e mais um bocado de gente... Feladaputa!

O Maior Sinal de Maturidade

Minha reação diante das coisas relativas a Vovó. Alguém precisa manter a cabeça no lugar. Providências precisam ser tomadas. Fizemos o que devíamos. "I did what I had to do." Tenho certeza de que, modéstia às favas, pra variar, ela se orgulha(ria) de mim.

* Reconhecer que não dou conta de tudo.

O Melhor Presente

Camisetas e vinhos continuam sendo a escolha certa. Tem uma certa camisa azul que tem um certo motivo pra ser o melhor presente físico. Agora, presente não físico, apesar de o ser? BB!

* Minha viagem pros EUA pra ver Maris! \o/

A Melhor Compra

Minha cama de casal box. Adeus dor nas costas.

* E, realmente, a dor nas costas acabou. As companhias de noite foram, além dos meus 6 travesseiros, só amigos em viagem. Enfim... A melhor compra dos últimos dias foi meu sapatênis, que não me deixa nem tão formal, como não gosto, e nem tão informal, como adoro, pra exercer determinadas ações profissionais.

A Melhor Campanha

Faça xixi no ralo durante o banho pra economizar água.

* Acho que trazer à tona a questão da homofobia tem sido uma boa linha de campanhas.

A Maior Surpresa

Um "oi" no mês de julho. BB

* Não foi exatamente uma surpresa, mas me perguntaram na embaixada americana se eu falava português, hehehe... Na verdade, surpresa deles e modéstia minha, kkk...

A Melhor Frase do Ano

Quis mudar a "Life is a very peculiar creature" (A vida é uma criatura muito peculiar) de 2008, e aí mudei pra "Life is a squared shrew" (A vida é uma megera ao quadrado); mas, diante dos apelos, mudei pra "Life is a celebration."

* Não tenho mais frases, mas meu amigo Murphy costuma dizer que "Tudo sempre pode piorar", e acho que ele não tá errado...

A Melhor Aquisição

Um cortador de pelos nasais, kkk.

* A Gol. KKK! Não, não comprei a companhia do Constantino, mas ela estar aqui, e agora 2x por dia, só me faz sentir menos perdido aqui na Roça... Meu cartão de crédito que o diga...

A Maior Epifania

Spooning rulez! BB

* Trabalhar muito não dá dinheiro a ninguém, mas se fazer o que se gosta, putz, não tem preço.

A Maior Descoberta

De que nem tudo está perdido. O mundo dá voltas, e pode ser que Papai do Céu lhe esteja querendo mostrar algo mesmo, ainda que seja na Roça...

Esta foi a frase de 2008. Acho que a mudaria agora para "O mundo dá voltas, e Papai do Céu lhe mostra algo, ainda que seja na Roça...". Thanks, Babes!

* Pois é, retrô 3 neste aspecto. Mas, os burros emocionais, infelizmente, não são espécie em extinção.

Dois mil e dezejos

* Dois mil e onzejos (não funciona!), mas funciona com dozejos, já pro ano próximo!

1- Que tenhamos namorados, namoradas, beijos e grifes.

* Amém!

2- Que a Psicologia seja pro povo entender-se e entender.

* Amém!

3- Que o PT se escafeda.

* Até que Dilmona não tá dando tanto fora, não.

4- Que eu leia mais livros.

* Continuação: Que eu leia mais livros não técnicos.

5- Que Buenos Aires seja só o primeiro destino do ano.

* Que a ida aos EUA este ano seja só a primeira de inúmeras visitas além-mar na retomada.

6- Que nos violentemos menos.

* Amém!

7- Que o povo aprenda que vinho seco é que é vinho.

* E que uns bons drink têm seu lugar.

8- Que sobre salário no fim do mês, e não mês no fim do salário.

* Amém!

9- Que a impressora não dê problema na madrugada antes de entregarmos o trabalho.

* Ou o PC mesmo, neam...

10- Que nossa formatura seja show!!!

* E foi, graças a Deus.

Nenhum comentário: