terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Señor Wu en BsAs 2 – Parte final

 

2010.1.22 y 21 Últimos días en BsAs 056

[Iniciado em 20 de janeiro de 2010.]

¡Hola!

Esta semana foi bem diferente da outra, acho que porque já se tem em mente a ideia de que se está indo embora, e se tenta aproveitar a parte boa das coisas e das pessoas. Também, a gente vai começando a entender um pouco mais de como os sistemas funcionam, sejam os da cidade ou os das outras pessoas, e vamos também ficando mais relaxados quanto a tudo. No meu caso, descobri pessoas muito gente boa conosco, algumas de quem nos fomos aproximando naturalmente, descobrindo outro lado dos professores, aperfeiçoando a língua, e muitas coisas boas foram feitas. Não dá nem pra ficar de reclamação, mas estas devem ficar pra quando eu voltar ao Brasil.

Bem, vejam como foi a programação dos últimos dias.

Sexta 15 – Catarina e eu não fomos à aula; eu foi porque cheguei em casa às 6h da manhã. A noite foi superlegal, dancei e me diverti muitíssimo com os meninos.

Sábado 16 – Shopping Abasto com Sherlock Holmes (eu dormi no começo).

Domingo 17 – Catarina e eu viemos aqui para Caballito, e foi supertranquilo. Fazia tempo que não ficávamos juntos assim...

Segunda 18 – Fomos a La Boca. O povo quis porque quis visitar o La Bombonera, estádio do Boca Juniors, mas isso é muito pra mim... Tem fotos no álbum da parte que vimos: o lado de fora.

Terça 19 – Em nossa tarde livre, viemos para Caballito. Fizemos um câmbio básico no Banco de La Nación. Acho que os meninos não gostaram muito, que foram embora cedo, mas eu e Catarina, pra variar, nos divertimos muito. Neste dia, o Javi me perguntou do que eu mais tinha gostado aqui. Respondi que do meu metrô, que é longe pra dedéu, mas que é a linha mais charmosa, pois é a mais antiga, de 1913, e mantém os trens daquela época – a gente tem que abrir as portas com as mãos. Esqueci de falar que as pessoas também são muito bonitas, e que a família que me hospeda é uma gracinha comigo todo o tempo.

Quarta 20 – Hoje foi o dia da aula de tango. Aff, que trem difícil... Quanto mais pra uma pessoa que é dura feito uma árvore pra dançar acompanhado...

Quinta 21 – Tive uma dor de cabeça ininteligível, não sei o porquê, mas acho que tem a ver com ter andado muito, ter tomado pouca água, ter ficado ao sol, enfim, essas coisinhas da vida, além do resfriado e da alergia. Fomos ao Malba (Museu de Arte LatinoAmericana de Buenos Aires), onde há uma exposição permanente que inclui uns Di Cavalcanti e o Abaporu, de Tarsila do Amaral, e estão com uma do Andy Warhol muito legal, incluindo aquelas da Marylin, as sopas Campbells e uns filmes superinteressantes (um deles se chama "Blowjob"; um outro é o Empire States sendo filmado, kkk, não se moveu, juro, kkk). Depois andamos pela Avenida del Libertador, onde está o superfino Bullrich Shopping, o mais fino de todos aqui. Pra casa, encomendas, jantar, dor de cabeça, cama.

Sexta 22 – Hoje foi dia de prova, muito engraçado fazer prova assim. Fui superbem, e depois jogamos Adedonha, muito engraçado em español. Depois, a entrega dos certificados, últimas coisinhas na rua, incluindo uma champanhota no parque pra despedir, e arrumar as malas. Ontem e hoje fizemos supercompras no Super Disco com superdescontos de verdade. Você vai lá e compra algo, aí eles dão uns tiques (ticket, mas aqui é tique) de desconto pra alguns produtos específicos em outro dia, muito legal, compramos bebidas com 25% de desconto de verdade!

Sábado 23 – Acordei cedo (na verdade, não dormi direito), tomei meu banho, fechei, com toda a dificuldade do mundo minhas malas, e lá fomos nós pra Ezeiza. Minha host family me levou até lá porque têm uma pousada por perto, e também porque são uns amores. A essa hora os meninos já tinham ligado 2 vezes, porque tinham ficado com medo do overbooking que houve na semana anterior, mas fizemos nosso check-in. Nick e eu tentamos ver se poderíamos vir pra BH no voo que sai de GRU mais cedo, 17:45h, pra não ficarmos tanto tempo esperando lá no aeroporto, mas não houve jeito; mal sabíamos que isso era sorte pra nós. Rodamos, tentamos fazer as últimas compras de free shop, e entramos no avião no horário. Bem, nós entramos, pois o voo demorou 1h 15min pra decolar, porque o tráfego aéreo do Uruguai estava muito intenso, e ficamos lá sentados, sem fazer nada, e até sem possibilidade de usar a TV ou o som... Sorte que havia algumas pessoas do grupo por perto (detalhe, quase ninguém conseguiu ficar junto, porque o voo estava lotado), e ficamos de batepapo (bate-papo?), rindo, lembrando da parte boa da viagem. Voo tranquilo, chegamos a São Paulo às 17:40h, free shop, aduana, filas, procedimentos, e ficamos lá no saguão vendo o povo estranho, reacostumando-nos com o povo brasileiro novamente. Pra variar, as informações distorcidas e ficamos eu e Nick na espera da bagagem, porque disseram que teríamos que tirar nossas malas em Guarulhos e despachá-las de novo; depois, deram outra informação de que poderíamos entrar direto pro voo, e depois que teríamos que revisar nosso check-in, o que tivemos que fazer em cima da hora e, pasmem, fizemos GRU-CNF como voo internacional de novo, tendo que passar por todos os procedimentos de voo internacional, ai, que saco! Pra piorar, além de lotado, atraso de novo, 1h 30min dessa vez... Ninguém merece! Pra quem acha que viagem de avião é puro glamour, sorry, é muito cansaço também. A única vantagem, não pra mim porque não achei o que queria, foi free shop mais uma vez, kkk. Essa aduana foi simplezinha, e isso era 1h da madrugada! O Tah já tinha ido dormir, e cheguei à casa dele às 3h da madrugada – excelente hora pra visita chegar, né, mas fazer o quê...

Domingo 24 e Segunda 25 – Aqui em BH (estou escrevendo na sala de embarque na Pampulha), o domingo foi supertanquilo, comendo comidinhas mineiras novamente (Ilana, minha nutricionista, vai me matar), absurdado com os preços em real, enfim, shopping, teatro, essas coisas, e uma noite tranquila pra ir-me embora agora. O voo está com atraso previsto de 15min, e parece que acabou de pousar. Time to go back home! E comer comidinha da mamãe...

Fim, Segunda 25 parte 2 já em casa – O voo demorou, na verdade, meia hora, paguei mais excesso de bagagem, claro, mas foi tranquilo. A tarde e a noite foi reorganizando as coisas, e agora voltar pra vida de trabalho.

Abrazos y besos...

Ah, clique AQUI pra ver o outro álbum da viagem, de novo no Orkut, de novo aberto a todos…

Nenhum comentário: