sábado, 16 de janeiro de 2010

Señor Wu en Buenos Aires 1 – Enero 2010



Bem, eu tinha intenção de fazer um diário, mas não tem sido possível, porque não estou chegando em casa tão cedo, e normalmente quando chego vou interagir, hehe, então não vai dar pra manter aos NONSENSErs atualizados como gostaríamos, mas, enfim. Estou colocando as fotos no meu álbum, e aí quem quiser pode ver tudo por lá.
Buenos Aires não tem sido, até agora, tão maravillosa (pronuncia-se /marabishôssa/) quanto eu poderia pensar. Não sei que porque ainda não vi tudo, não sei se porque queria que mais algumas pessoas estivessem aqui comigo, conosco, ou talvez porque a cidade não seja mesmo essa última Coca-Cola do pacote (versão by Señor Wu para uma mistura de última Coca-Cola do deserto com a última bolacha do pacote com o gás da Coca-Cola...). Há várias considerações a serem feitas, mas eu penso que o principal é porque não há mais por aqui o tal do luxo anterior, aquele ar supostamente europeizado, aquela fleuma, aquele frio (calor do caramba)... Sinceramente, exceto por não haver muitos negros na rua, eu acho que estou andando em Copacabana, ou em Botafogo, sei lá. A cidade não é tão bonita assim, há lugares sujos, mendigos (como em quase todo lugar do mundo), enfim, penso que poderia ser melhor, mas, se não é, vai que um dia vai ser. Ah, tem gente muito bonita, sim, mas também o oposto, e uma certa moda peculiar, digamos assim. Acho que é aquele problema de altas expectativas mesmo...
A família que me hospeda é muito legal, simpaticíssimos todo o tempo; Elba, Hernán y Laura são super gente boa, e o Pedro, amigo da família e que trabalha na escola onde estudo, também aparece aqui de vez em quando. A casa é meio longe (meio é modo de falar, sou o que mora mais longe da escola...), ando de metrô feito gente grande, mas também tá de boas. O meu companheiro de quarto é o Maurício, de Santos-SP, e tem sido muito bom estar com ele, já que é professor e acaba me dando umas dicas e tals, já que meu español, ou melhor, castellano (“casteshano”...) não esteja lá essas coisas. Tenho andado muito com, claro, a Catarina, e também com o Nick, a Marina e o Márcio, já que eles estão na mesma casa também; n'outros dias o Maurício também estava conosco, e no outro vieram Maria José e Adina. A escola tem sido legal, as aulas também, cada dia mais divertidas, à medida que vamos tomando mais liberdades com os colegas e, claro, com os professores.
Dia 9 – A viagem foi bem tranquila, sem incidentes. Viajar pro exterior é tão mais legal que no país, mas, enfim, ainda que sejam só por 2:30h. A gente ganha kit no avião, kkk.
Dia 10 – Passeamos por Caballito (/cabashito/, cavalinho...), que é bairro onde estamos. Comi o tal do bife de chouriço, que é bom, fui ao cinema ver Meryl Streep, que é sempre ótima (Enamorandome de mi ex / It's complicated / Não sei em português).
Dia 11 – Primeiro dia de aulas, impressões daqui e dali, city tour incluindo o sem-graça do túmbalo (!!!) de Evita e aquela casa Pink, digo, Casa Rosada.
Dia 12 – Galerías Pacífico e outros locais de compra.
Dia 13 – Libreria El Ateneo y Abasto Shopping. Vale lembrar que um real compra mais de 2 pesos...
Dia 14 – Fomos ao Zoológico. De noite, fomos a um bar e saímos pra dançar, voltamos supertarde; foi muito legal mesmo, superdivertido. Fomos eu, Maurício e Javi.
Dia 15 – Como chegamos tarde, acabei não indo a aula. Fui-me encontrar com Catarina e fomos bater perna.
Bem, penso que é isso. Tentarei publicar este texto e as fotos o mais rapidamente possível. Qualquer coisa, é só dar notícia, que vejo email sempre que possível. Ah, também se pode mandar mensagem no meu cell, porque comprei um chip aqui. É só ir na página da Claro (http://www.claro.com.ar/) e mandar de graça. Vejam bem que é .ar, de Argentina, viu... O número é 11-6683-0775; se forem mandar direto do cel, é só colocar o +54 antes.
Enfim, ósculos e amplexos a todos, ou melhor, besos y abrazos.
Chau!
PS: Sim, como parte integrante de um post, há fotos disponíveis no Orkut. É só darem uma olhada lá no meu perfil, ou clicando diretamente nos álbums.
Señor Wu en Buenos Aires 1 e Señor Wu en Buenos Aires 2.

Nenhum comentário: