domingo, 3 de janeiro de 2010

NONSENSE Retrô 2009

É a 5ª edição, mas sem 2008 neste meio... Não tive muita paciência pra retroagir em 2008, que foi um ano em que eu não iria poder mesmo escrever tudo o que estava acontecendo, tudo o que estava pensando, como, aliás, nem sempre faço mesmo. Digo isso porque tem gente que acha que tem que expor tudo na net, já que a vida tá toda em aberto assim, mesmo. Bem, acho que não é exatamente assim, porque a gente mantém privado o que é de nosso interesse manter. Ou não. Enfim.

2009 foi um ano ímpar, em vários aspectos, bons ou ruins. Literalmente, um ano pra não ser esquecido. Jamais!

Teve colesterol alto (e medo de morrer, né) e academia e quilos a menos; teve mudança de cargo; teve cirurgia; teve a morte de Vovó; teve gente nova no pedaço; teve coração em nova fase; teve BB; teve perda de celular e celular novo; teve lap; teve fotos; teve trabalho; teve correria; teve preparação de viagem; teve cama nova; teve novos conceitos; teve reunião até não poder mais; teve "fim" da terapia; teve gente se afastando e gente se aprochegando; teve descobertas do mundo e do meu mundo; teve festa e bebidinhas; teve net; teve Twitter e Facebook e Orkut; teve decisões polêmicas; e teve show da Madonna que foi em 2008, mas que rendeu pro resto do ano, né.

Ósculos e amplexos. ¡Aprovechala!

A Melhor Foto

Fazia tempo que eu não tirava tanta foto, mas com a tal da digital, né. Enfim, esta é a que estou mais usando, na net, nos jornais (kkk), tudo mais.

PICT0516 - Cópia

O Melhor Beijo

Todos os últimos. Neam! BB

A Maior Loucura

Estou ficando tão sensato que tenho até medo.

A Coisa Mais Sensata

Colocar pedras em cima de assuntos que ainda me amarguravam. Hoje lido melhor com tudo isso...

A Melhor Companhia

Fernão. Cada dia melhor.

A Maior Paixão

"A paixão vem com o tempo." BB

O Melhor Amigo

Roger Nunes, uma das pessoas mais chiques, positivas, finas e engraçadas que já conheci na vida.

O Melhor Show

De novo, vale o "Sticky and Sweet" de 15 de dezembro de 2008???

A Maior Mudança

Reeducação alimentar (Viva, Ilana!). Sete quilos a menos, com mudança na dieta, abaixo às gorduras que já não consumia, academia (ainda que por um mês, só), tudo por causa do bendito colesterol alto; medo de morrer. A taxa baixou, mas ainda precisa baixar mais.

A Maior Guinada Profissional

Não foi a maior, foi a única: virei coordenador no CNA. Foi uma decisão meio natural, com seus ônus e bônus, como tudo nessa vida, aliás.

A Maior Constatação

Que, além de finitos, envelhecemos. Que Mamãe, Papai e eu estamos ficando mais velhos, com mais cabelos brancos, com menos disposição, e que isso é algo com que temos que lidar, com que tenho que lidar. Sim, sei que parece óbvio, e é, but...

A Melhor Viagem

Estive em BH desanuviando em abril, mas a melhor está por vir: BsAs dia 8 agora!

A Melhor Decisão

Lutar pelo que acho, ainda que não achem igual.

 

O Maior Arrependimento

Engraçado, ando menos arrependido e me sentindo menos culpado... Therapy rulez! Muita gente fica arrependida diante da morte de alguém. No caso da Vovó, tenho ideia da missão cumprida.

A Maior Burrada

Não ter pegado o celular de volta logo em seguida.

A Melhor Ação Psicoterapêutica

Meu psicoterapeuta foi embora. Estou sozinho no mundo. Sozinho? Jamais. E se estivesse? Dou conta. Só preciso de alguma ajuda. Deixa pra fevereiro...

A Cena Mais Engraçada

Que seria da vida sem risadas? Lembro-me de muitas, mas o bom humor de alguns dos meus próximos tem-me proporcionado ótimos momentos. Talvez valha citar a gente dançando Calypso, em qualquer circunstância.

O Maior Drama

Eu, hospital, cirurgia, dor, repouso; uma semana de descanso.

Vó, hospital, CTI, cemitério.

Talvez dor, né.

O Melhor Livro

Acabei de acabar "O Caçador de Pipas", que insisto em chamar de "O Livreiro de Cabul", kkk. BB

A melhor festa

Prêmio Gente & Ideias, da jornalista Adriana Queiroz, a querida Drikka, do Jornal O Norte de Minas.

A Maior Briga

Baixei as armas. Não conseguiram me provocar tanto.

A Maior Decepção

Engraçado como muita coisa ruim gira sobre o mesmo assunto. Enfim. Perceber que há pessoas muito fracas neste mundo...

A Maior Conquista

Pensar num novo futuro azul. BB

O Maior Aprendizado

A vida, aqui está, aqui se foi. E a respeitar o tempo das pessoas. Jogar 3 pedrinhas de gelo e seguir em frente; exercício...

O Melhor Filme

Gostei muito de "O Corte" – adoro humor negro.

A Música Mais Marcante

Apesar de atrasada, mas tenho meus motivos, neam. BB

"Não precisa mudar", principalmente a parte em que "A gente se ajeita numa cama pequena"...

A Melhor Imagem

Redescobrir as imagens 3D...

 autostereograma-simples

A Coisa Mais Estranha:

A tal da reforma ortográfica. Fiquei com ódio de o trema sumir. Acho que eu fazia parte dos 10% da população que o usavam. OK, 4%.

O Melhor Cantor

Dizem que tem que ser a Lady Gaga, mas eu lá consigo abandonar Madonna? Aqui no Brésil, Vanessa da Mata continua mandando...

O Melhor Programa de TV

Nesse fim de ano, com o repouso, virei noveleiro novamente, e a das 7 tá ótema. Eu faço caras e bocas...

O Maior Vício

São 3 juntos: Orkut, Facebook e Twitter. Êita coisas pra fazerem a gente perder tempo. Mas nos aproxima tanto das pessoas...

O Melhor Tweeteiro

Tio Will... @realwbonner . Se bem que os tweets do @santoEvandro são impagáveis. A pior de todas e a Narcisa, aff, até ignorei...

A Melhor Sensação

Sim, existo, e não tô jogado, não. BB

A Pior Sensação

Novamente a impotência. E não é sexual. É diante da morte mesmo...

O Melhor Conselho

"Faça o que você sente." (Do meu coração pra minha cabeça.)

O Maior Medo

De não ser verdade. Ou de o problema ser comigo.

A Maior Perda

Vovó, sem dúvida. Mas a morte de Gabriel no primeiro semestre mexeu mais comigo do que eu pensava ser possível... Dona Morte é mesmo uma feladaputa!

O Maior Sinal de Maturidade

Minha reação diante das coisas relativas a Vovó. Alguém precisa manter a cabeça no lugar. Providências precisam ser tomadas. Fizemos o que devíamos. "I did what I had to do." Tenho certeza de que, modéstia às favas, pra variar, ela se orgulha(ria) de mim.

O Melhor Presente

Camisetas e vinhos continuam sendo a escolha certa. Tem uma certa camisa azul que tem um certo motivo pra ser o melhor presente físico. Agora, presente não físico, apesar de o ser? BB!

A Melhor Compra

Minha cama de casal box. Adeus dor nas costas.

A Melhor Campanha

Faça xixi no ralo durante o banho pra economizar água.

A Maior Surpresa

Um "oi" no mês de julho. BB

A Melhor Frase do Ano

Quis mudar a "Life is a very peculiar creature" (A vida é uma criatura muito peculiar) de 2008, e aí mudei pra "Life is a squared shrew" (A vida é uma megera ao quadrado); mas, diante dos apelos, mudei pra "Life is a celebration."

A Melhor Aquisição

Um cortador de pelos nasais, kkk.

A Maior Epifania

Spooning rulez! BB

conchinha

A Maior Descoberta

De que nem tudo está perdido. O mundo dá voltas, e pode ser que Papai do Céu lhe esteja querendo mostrar algo mesmo, ainda que seja na Roça...

Esta foi a frase de 2008. Acho que a mudaria agora para "O mundo dá voltas, e Papai do Céu lhe mostra algo, ainda que seja na Roça...". Thanks, Babes!

 

Dois mil e dezejos

1- Que tenhamos namorados, namoradas, beijos e grifes.

2- Que a Psicologia seja pro povo entender-se e entender.

3- Que o PT se escafeda.

4- Que eu leia mais livros.

5- Que Buenos Aires seja só o primeiro destino do ano.

6- Que nos violentemos menos.

7- Que o povo aprenda que vinho seco é que é vinho.

8- Que sobre salário no fim do mês, e não mês no fim do salário.

9- Que a impressora não dê problema na madrugada antes de entregarmos o trabalho.

10- Que nossa formatura seja show!!!

Um comentário:

Ana Elisa Miranda disse...

TE AMO!!!
vc vai pra buenos aires!!! tenho planos de ir lah nesse fimd e ano! me conte TUDO!!!