domingo, 21 de março de 2021

Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 1/7

Esta série de posts reabre o momento do Nonsense; vamos ver se consigo dar continuidade a esse projeto que me foi tão caro durante tanto tempo.

Em 13/1/2021, eu fui homenageado pela turma de Psicologia FASI que estava se formando. Recém-chegado de uma viagem em que pude refletir muito sobre a vida, resolve dar ao discurso o título de "Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia", para fazer uma das coisas de que mais gosto: tentar possibilitar reflexão. Então, decidi (logo) publicá-lo, mas não consegui me organizar, então, agora, segue. Comentários são mais do que bem-vindos. 

Aliás, bem-vindxs de volta ao NONSENSE!


Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 1/7

1 Quando a gente vira psicólogo, a gente não tem paz. Todo mundo tem problema, claro, mas o povo quer contar a situação pra gente em qualquer lugar, desde quando a gente entrou pra faculdade. Quem das e dos colegas nunca foi abordada/o no ponto de ônibus, na fila do banco, principalmente naquele dia em que você não tá a fim de conversar?  E aí você teve q respirar, ouvir e ainda fazer considerações, explicando q "não é bem assim", ou que você acabou de entrar na faculdade e ainda não consegue discutir aquele assunto de maneira embasada. E, claro, q não atende parente nem amigo.

Nenhum comentário: