sexta-feira, 26 de março de 2021

Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 6/7

 Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 6/7

6 Eu odeio ser psicólogo porque política e religião se discutem, sim. Tirei o futebol porque jogos têm outras regras, mas discutir não quer dizer, necessariamente, ser contra. Discutir é conseguir, por meio do diálogo, compreender os prós e contras das situações, confrontando tese e antítese pra se chegar em conjunto a uma síntese, o que não é possível quando há radicalismos fundamentalistas que desconsideram ou destratam parte da população, independentemente do motivo. Pobres, pretas e pretos, faveladas e favelados, garotas e garotos de programa, encarceradas e encarcerados, LGBTQIA+, mulheres, índios, pessoas com deficiência ou transtornos, quaisquer pessoas em vulnerabilidade são tão gente quanto cada uma e cada um q hoje aqui está... e por que elas mereceriam menos? Será que eu sou melhor? Será q você é melhor? Nós devemos ser, sim, é intolerantes com os intolerantes, respeitar e dar-nos ao respeito, conhecer antes de julgar, prevenir, ouvir, perguntar, nos interessar... devemos ser pessoas! Inclusive, acho curioso quando vejo alguém dizer que "Fulano é muito humano", porque isso quer dizer é que estamos mesmo perdendo a nossa humanidade...

Nenhum comentário: