quarta-feira, 31 de março de 2021

Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia: Epílogo

Epílogo

E pra quem não entendeu que o amor e o ódio são os dois lados da mesma moeda, expresso no meu aqui chamado ódio é o amor q tenho pela Psicologia, e no sentimento que, tenho certeza, está presente nessas 14 queridas pessoas, nesses e nessas 14 colegas aqui se formando. Expresso o meu amor quando puxo a orelha, porque a gente só puxa a orelha quando a gente gosta e quer ver a outra pessoa bem. Expresso o nosso amor nesse convite à reflexão de todas e todos aqui presentes para uma vida melhor e mais equânime. Expressamos o nosso amor quando não deixamos nossos seres queridos saírem nesse momento de isolamento, quando reclamamos que estão sem máscara ou que ela tem que ser usada o tempo todo e sobre o nariz e a boca, exatamente porque somos profissionais de saúde; quando incentivamos o uso da vacina vindoura porque sabemos o que significa 50,38% de eficácia e que os insumos das outras trocentas vacinas que já tomamos na vida vêm da China há anos e ninguém reclamava. Mostramos o nosso conhecimento, amealhado em meio a muitas horas de estudo, quando sustentamos a continuação de um SUS gratuito, integral, universal e de qualidade.  Estamos cumprindo a nossa obrigação de buscar proteger quem precisa, porque a Psicologia é feita disso: do amor pelas pessoas e pela vida de todas, todes e todos.

Muito obrigado!

Nenhum comentário: