segunda-feira, 22 de março de 2021

Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 2/7

 

Alguns motivos pelos quais eu odeio a Psicologia 2/7

(Escrito originalmente em 13 de janeiro)

2 Eu odeio ser psicólogo porque a gente não tem descanso. Eu estava agora de férias, sozinho, eu e o mar, o mar e eu... mas, de repente, a gente começa a reparar, né, e eu noto q faço parte dos 10% que usam máscara (Ah, Worney, mas é na praia, né! Pois é, lá também tem q usar!) e dos 5% de pretas e pretos q estão ali se divertindo, usufruindo do merecido lazer, porque as outras e os outros pretos q ali estão são trabalhadores, naquele sol de rachar, buscando o seu sustento. Sem contar o monte de criança também trabalhando -- ah,  mas eu trabalhei desde mil novecentos e guaraná de rolha e não morri; sim, mas criança tem é q estudar e brincar, não tem q trabalhar, não. Ela pode e deve ajudar em casa, cumprir tarefas, mas não pode ficar exposta, não. Sem contar as vezes em que temos q lidar com quem quer excluir, em vez de incluir, querendo mandar crianças com necessidades educacionais específicas pra fora da escola regular: mais um retrocesso sem razão alguma.

Nenhum comentário: